Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Estudar o quê? Por quê? Onde? - 6° Ano

Você já começou a pensar sobre sua correira profissional? Antes de escolher uma profissão  é interessante pesquisar em quais segmentos e cada uma atua e quais as funções desempenhadas por seus profissionais.

Montagem: Mesa de pintura (138)
Na aula de hoje utilizaremos a arte como recurso de meditação. Através da montagem “Mesa de Pintura” cada aluno deverá compor uma mandala utilizando as cores que desejar. Mas, qual o simbolismo da mandala? Dentre outras coisas ele representa a ligação entre o interior e o exterior do homem, em algumas culturas é usada como artefato de meditação e consequentemente autoaprendizagem. Enquanto estiver montando sua mandala reflita sobre a profissão que deseja escolher.

Programação:
Na programação, o sensor de rotação do motor conectado na porta A tem o valor das rotações lidas
conectado à potência do motor B. Dessa maneira, à medida que o eixo ligado no sensor A for rotacionado, a velocidade do motor B irá aumentar. Esta programação é uma sugestão e deve ser alterada conforme o desafio proposto em sala de aula.



De acordo com a solicitação da Professora de Redação Glenda Farias. "escolha uma área de atuação e pesquise os cursos disponíveis, as instituições que os oferecem, as possibilidades de mercado de trabalho e outras informações pertinentes. Por fim, debata com os colegas para saber quais profissões eles pesquisaram".

Relatem o resultado da pesquisa no formato de comentário nessa postagem.

Resultados dos Alunos

6° Ano E
 
 


6° Ano C





6° Ano A






6° Ano D




6° Ano B










63 comentários:

  1. Eu quero ser veterinária,pois gosto muito de animais e de cuidá-los, eu espero não me formar aqui em Aracaju,no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Eu vou querer abrir um veterinário,pet shop e ''urgência" 24 horas,para atender os mais doentes e necessitados nas horas da noite em que os outros não estão abertos. Sarah Catarina 6°C

    ResponderExcluir
  2. Eu escolhi a profissão de médica veterinária , porque eu gosto dos animais , e não gosto de ver , ninguém os maltratando . Faculdades que oferecem o curso de medicina veterinária (aracaju ) : Pio X Estácio Etc .. Dhara 6 C

    ResponderExcluir
  3. Quero ser medica (pediatra) porque acho a profissão muito boa e acho que tenho vocação para isso,eu também não quero morar em Aracaju acho que vou morar em Salvador ou Maceio mas também quero trabalhar como professora Gabriela Gusmão 6c

    ResponderExcluir
  4. Quando crescer, ainda não sei o que eu vou ser, mas com um tempo vou descobrindo meu talento, por quanto vou estudando e aprendendo.

    Marcos Luan 6°C

    ResponderExcluir
  5. Medicina, esse tipo de curso tem em várias faculdades, mas a que eu gostaria de fazer é a USP universidade de São Paulo uma área de especialização seria oncologia, o médico especializado em tratar crianças com câncer. As áreas de trabalho para esse tipo de especialização seria trabalhar pela cruz vermelha ou qualquer tipo de grupo de médicos que salva crianças pelo mundo
    Maria Luiza Tako 6ºC

    ResponderExcluir
  6. Quero ser medica (pediatra) porque acho a profissão muito boa e acho que tenho vocação para isso,eu também não quero morar em Aracaju acho que vou morar em Salvador ou Maceió mas também quero trabalhar como professora Gabriela Gusmão 6C

    ResponderExcluir
  7. eu quero ser medico especificamente cirurgião isso porque gosto de ajudar as pessoas e quero estudar em oxford


    Walmir Junior 6c

    ResponderExcluir
  8. Quando eu crescer quero ser cirurgião plástico por quero ajuda as pessoas a parecer mais novas


    Deyvison Nascimento 6°c

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho é ser médica , gostaria de fazer medicina na universidade de São Paulo a USP. uma área que queria me especializar é oncologia médico especializado em curar crianças com câncer. gostaria de trabalhar pela cruz vermelha ou qualquer tipo de grupo que leva médicos pelo mundo.
    Maria Luiza Tako 6ºC

    ResponderExcluir
  10. Quando crescer quero ser um medico bem sucedido,bem ganha mais dinheiro,isso precisamos estuda pra ganha bastante dinheiro.

    Rodrigo pinto 6°C

    ResponderExcluir
  11. Médica, pediatra de preferência. Quero fazer a faculdade UFS ou a UNIT quero trabalhar no hospital São Lucas ala amarela, João Alves na ala amarela e expandir minha carreira por todo o Brasil. ☺Maria Clra 6ºC☻

    ResponderExcluir
  12. Quando crescer quero ser cirurgião plástico por que quero fazer as pessoas parecerem mas jovens


    Deyvison Nascimento

    ResponderExcluir
  13. quero ser ginecologista porque metade dos meus tios aderiram a essa profissão e também porque me interesso

    Marco antonio 6 ano c

    ResponderExcluir
  14. Eu quero fazer direito,porque eu quero ser advogado e eu gosto muito dessa profissão


    Paulo 6 c

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ser presidente de um clube de futebol da Espanha o Barçelona Futebol Clube Luiz Gustavo 6 Ano C

    ResponderExcluir
  16. Quero ser um ortopedista.porque minha família se especializa muito nessa profissão
    Davi Lucas 6ºC

    ResponderExcluir
  17. Quero ser médico pediatra ou oncologista, pois gosto de crianças e quero fazer algo diferente para a população, quero exercer o meu cargo fora do país.
    6° C
    Rafael Rodrigues

    ResponderExcluir
  18. eu quero medicina e veterinário ir para faculdade de São Paulo pois quero ajudar os cachorros e as pessoas e faser muitos cursos


    Pedro Henrique 6º c

    ResponderExcluir
  19. Quero ser pediatra,cantora e quero ser atriz;gosto de cuidar de crianças;gosto de cantar;e amo ver coisas que tenha atrizes;vou estuda ou na UFS OU UNIT.

    ANA CLARA 6 C

    ResponderExcluir
  20. Eu vou fazer curso de medicina , ,porque eu gosto de ajudar o próximo. Yanna 6C

    ResponderExcluir
  21. Eu quero ser anestesista pois além de ter um auto valor de renda,ajuda a população


    Leonardo 6A

    ResponderExcluir
  22. quero fazer Medicina, pois eu acho uma profissão muito bonita; vou estudar na UFS. LARISSA 6A

    ResponderExcluir
  23. eu quero ser engenheiro civil
    eu quero estudar na UNIT
    porque minha irmã estuda lá
    serie:6A PEDRO LUCAS

    ResponderExcluir
  24. EU QUERO SER DELEGADA, PORQUE EU QUERO UM BRASIL MELHOR. EU QUERO ESTUDAR NA UNIT OU NA UFS. ANA BEATRIZ 6A

    ResponderExcluir
  25. EU QUERO SER DELEGADA, PORQUE EU QUERO UM MUNDO MELHOR,
    EU QUERO ESTUDAR NA UNIT OU NA UFS
    ANA BEATRIZ 6A

    ResponderExcluir
  26. eu quero ser engenheiro mecânico,pois eu gosto muito de carro e vou estudar na UFS.JOÃO PEDRO 6A

    ResponderExcluir
  27. eu quero ser veterinário pois gosto muito de cachorros e outros animais FelipeGabriel6A

    ResponderExcluir
  28. Quando eu crescer quero fazer o curso de engenharia, pois gosto muito de matemática e gostaria bastante de fazer um curso de uma profissão que envolvesse essa matéria; seria legal exercer esse curso fora do país, se possível em Harvard
    Pauline 6A

    ResponderExcluir
  29. eu quero estudar medicina pois eu me interesso em ajudar as pessoas para que fiquem com saúde e para que possam viver mais pois eu me preocupo com as pessoas eu irei estudar medicina na UNIT fazendo o curso de saúde pública
    Carlos Guilherme 6a

    ResponderExcluir
  30. Quando crescer quero ser juíza, por que eu gosto de mandar no povo e também gosto da profissão
    Nicole 6A

    ResponderExcluir
  31. veterinária, por que gosto muito de animais
    Renata 6A

    ResponderExcluir
  32. Vou querer ser médica, pois gosto de ajudar as pessoas
    Maryana 6A

    ResponderExcluir
  33. MÉDICO POIS EU GOSTO DE AJUDAR AS PESSOAS E PARA TER UMA VIA MUITO BOA COM MINHA FAMÍLIA E MEUS FUTUROS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO 6A

    ResponderExcluir
  34. Eu quero ser engenheiro mecânico, pois eu gosto muito de carro e vou estudar na UFS.

    JOAO 6A

    ResponderExcluir
  35. Eu quero ser cardiologista para melhorar a vidas das pessoas victor6a

    ResponderExcluir
  36. Eu quero ser policial porque eu queria seguir tradição da minha família e também para defender minha cidade Pedro6D.

    ResponderExcluir
  37. Quando eu crescer eu quero ser juiz federal pois, tem muitos corruptos que só pensam em ganhar dinheiro. Vou ser correto pois, Deus vai me ajudar!
    Gabriel Christian 6D

    ResponderExcluir
  38. Eu estou em indeciso entre duas profissões juiz:eu quero defender minha família e meus amigos contra uma decisão judicial e Cientista:eu adora ciências e também eu gosto de experiências,descobrir várias coisas sobre o mundo JoséBispo6D

    ResponderExcluir
  39. Eu quero ser engenheiro civil para ajudar as pessoas pobres e muitas outras pessoas que necessitam de casas.Também ser engenheiro é um ótimo emprego porque ele da muito dinheiro.

    ASSINADO: DAVI 6°ANO "D" '-' :) :D *-* tchau '-'

    ResponderExcluir
  40. Eu quero ser quando crescer um cientista da naza , pois exerce uma função importante em mandar o homem a lua e também conduz experiências no espaço. Breno do 6 ano ´D´.

    ResponderExcluir
  41. Eu quero ser Engenheiro Civil, para poder melhorar a infraestrutura das cidades.
    Lucas Pereira 6 ano D

    ResponderExcluir
  42. Eu quero ser pediatra ,porque eu gosto muito de criança e de cuidar dos outros.Larisse 6º ano D

    ResponderExcluir
  43. Quando eu crescer quero ser um médico,pois quando eu crescer quero poder cuidar da minha família e também porque o salário é bom

    Gabriel Clement 6° D

    ResponderExcluir
  44. Eu Maria Fernanda do 6D quero ser estilista ou modelo gosto de moda e de misturar cores.

    ResponderExcluir
  45. quando eu crescer eu quero ser cientista da NASA , jogador de futebol ou coronel do exercito. porque eu acho que todas essas profissoes sao legais.Ramon 6d

    ResponderExcluir
  46. eu quero ser engenheiro mecanico.. Ruam 6d

    ResponderExcluir
  47. eu quero ser sustentado pela minha esposa. mario 6d

    ResponderExcluir
  48. eu quero ser jogador de futebol. joao6d

    ResponderExcluir
  49. Eu quero ser médica ( pediatra ou psicóloga ) ou veterinária , pois gosto muito de crianças e animais e também de ajudar o próximo que faz muito bem quero ir pra faculdade de SP inclusive todos meus familiares me incentivam a fazer também muitos cursos
    Gabryella Goés

    ResponderExcluir
  50. Eu quero ser medica pediatra porque eu gosto de crianças

    ResponderExcluir
  51. Eu quero ser quando medica veterinaria pois adoro animais e gosto de saber que eles vao estar bem
    Victoria Bezerra 6D

    ResponderExcluir
  52. Eu quero ser advogado,pois gosto da justiça.

    ResponderExcluir
  53. Eu quero ser advogado,pois gosto muito da justiça

    ResponderExcluir
  54. Quero ser Empresário porque tenho meus motivos.

    ResponderExcluir
  55. Quando eu crescer eu quero ser uma veterinária pois eu amo animais eles são fofos.

    ResponderExcluir
  56. quando eu crescer quero ser veterinária pois adoro animais eles são fofos e lindos principalmente os gatos e cachorros

    ResponderExcluir
  57. piloto.pois gosto de carros , velocidade e adrenalina.

    ResponderExcluir
  58. eu quero se pediatra oncológica para ajudar crianças com câncer

    ResponderExcluir
  59. quero ser pediatra para cuidar das crianças com doenças incuráveis ou com doenças mais simples que podem ser curadas

    ResponderExcluir
  60. Quero ser jogador de futebol e advogado ou médico,caso o futebol n der certo,já vou ter uma profissão e n vou falir,quero ser jogador,pois me divirto jogando,e advogado ou médico,pois gosto de ajudar as pessoas, meu maior sonho é jogar pelo fluminense,ser campeão mundial e jogar pela seleção brasileira e ganhar a Copa Do Mundo

    De:André Ricardo 6°E

    ResponderExcluir
  61. Eu quero ser engenheiro da computação,quero ser a primeira pessoa no mundo a falir a Apple,quero ser engenheiro da computação porque amo Robótica e Informática

    De:Efraim Santos Jobs Rocha 6°E

    ResponderExcluir
  62. Eu quero ser jogador de futebol ou advogado,porque me divirto jogando futebol e advogado porque sou bom com palavras

    De:Matheus Maynart 6°E

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...