Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

II Campeonato Sergipano de Futebol de Robôs por Simulação


No dia 2 de março de 2013, o GPR-UFS promoverá o II Campeonato Sergipano de Futebol de Robôs por Simulação, precedido por um mini-curso preparatório (a ser ministrado no dia 2 de fevereiro) para todas as equipes que se inscreverem na competição.



DescriçãoRobótica e futebol são dois assuntos capazes de despertar sonhos e paixões. Quantas pessoas não sonharam com os robôs que viam no cinema ou torcem apaixonadamente pelo seu time de coração? Quase todo brasileiro joga, ou ao menos já jogou futebol. Mas quantos tiveram a oportunidade de aprender sobre robótica?
Agora qualquer estudante do ensino médio de Sergipe poderá aprender um pouco de robótica. No dia 2 de março de 2012, o GPR-UFS promoverá o II Campeonato Sergipano de Futebol de Robôs por Simulação, precedido por um mini-curso preparatório (a ser ministrado no dia 26 de janeiro) para todas as equipes que se inscreverem na competição.


Informação GeralA inscrição no campeonato é gratuita e podem se inscrever equipes de 3 a 5 alunos de escolas do ensino médio, supervisionados por um professor da mesma escola. Não há limite de equipes por escola e a mesma não precisa ter a disciplina de robótica no currículo para poder participar.
O campeonato de futebol de robôs por simulação não tem fins lucrativos e tem como objetivo principal despertar nos jovens o interesse pela ciência e pela tecnologia, contando para isso com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (FAPITEC/SE).
Site para realização da inscrição www.campeonato.gprufs.org.
Para outras informações escreva para campeonato@gprufs.org

Um comentário:

  1. A aula de hoje foi ótima.Nós montamos um robô,depois fizemos 4 programações.Foi uma grande experiência trabalhar em grupo.
    Porém Maria Fernanda teve uma dor no pé,que infelizmente estava quebrado,a Giselle que já estava gripada ficou com dor de ouvido.Fernanda foi para casa,Giselle voltou para a sala.
    Taianne,Júlia,Giselle e Maria Fernanda.
    6ºano'B'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...