Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SENAC-SE participa do Projeto Conexão Geral no Colégio Módulo

Por Danielle Souza

As turmas dos 4ºs e 5ºs anos participaram de uma palestra que faz parte do projeto do Senac que conta a história da evolução dos meios de comunicação, bem como, a Biografia do Pe. Landell de Moura. Foi um momento de extrema importância que proporcionou a todos nós o conhecimento acerca da invenção do Rádio, pois, Landell foi pioneiro na transmissão da voz humana.

O palestrante Prof. Lúcio Alves conversou com nossos alunos abordando a importância dos estudos desenvolvidos pelo Pe. Landell. Eles participaram efetivamente fazendo perguntas pertinentes ao tema da palestra. Muitos demonstraram indignação pelo não reconhecimento público dos êxitos científicos alcançados por Moura.

O SENAC-SE está sendo um grande parceiro, além de todo o trabalho desenvolvido pelo palestrante Lúcio Alves, nós também contamos com a presença da repórter Impárcia e do fotógrafo Alex. Eles fizeram uma cobertura jornalística que será publicada no site do SENAC-SE.

Também contamos com a ilustre presença do Sr. Sandoval Silva de Souza, operador de rádio amador. Ele falou sobre a importância da comunicação via rádio e fez contato com amigos em diversas partes do Brasil. O Sandokan, pseudônimo do Sr. Sandoval nas salas de comunicação via rádio, tem o link PP6SK (Portugal, Paris, Sibéria, Kilo), e é heptacampeão mundial de conversação via rádio. Alunos e professores ficaram fascinados com a engenhosidade apresentada, tivemos a oportunidade de interagir falando com os contatos do Sandokan.

Meu Avô me encheu de orgulho e aceitou o convite para participar da Fetec 2012, Conexão Geral – A Evolução dos Meios de Comunicação. Montaremos um stand e mais uma vez iremos estabelecer contato com o mundo através do rádio amador do Sandokan.

Wecsley Oliveira, coordenador de Educação Tecnológica no Módulo, está orgulhosíssimo com o desenvolvimento do projeto Conexão Geral. “A equipe de professores está de parabéns, especialmente Danielle Souza pela inquietação profissional que a faz sempre buscar novas possibilidades de apresentação de conteúdo para os alunos”, afirma Oliveira.

Confiram alguns registros fotográficos do evento.

















http://blogdatiadanitecnologica.blogspot.com.br/

12 comentários:

  1. gostei das fotos e também dos textos :)

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas a senhora caprichou e a palestra foi boa também eu e meu outro colega adoramos!
    Alexandre e Tales.

    ResponderExcluir
  3. Na palestra a gente adorou saber mais coisas sobre a tecnologia.
    Tia Dane muito obrigada pela palestra!

    ResponderExcluir
  4. Tia Dani, adoramos a palestra e iremos falar no nosso blog também. A palestra foi legal,pois contou sobre a história do telégrafo do começo até o fim.
    Júlia e Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. Adoramos muito a palestra e aprendemos muito sobre os avanços da tecnologia para a humanidade.
    E hoje estamos no laboratório vendo as fotos, comentando e o relatório para o blog da gente. Tia Dani, estão sendo muito legais suas aulas e continue assim!

    ResponderExcluir
  6. Oi galera, ontem na palestra pude aprender muito sobre a invenção da tecnologia,foi tão legal que no final fui entrevistada pela assessora de imprensa do senac !!!!!!! Foi d+!!!!!

    Amanda

    ResponderExcluir
  7. A palestra foi muito legal,pois aprendemos muitas coisas que vão ficar na memória para sempre.O palestrante falou sobre as engrenagens ,a televisão ,a roda ,o rádio ,o telégrafo e coisas do tipo.Adoramos.
    Danielle e Rachel.

    ResponderExcluir
  8. A palestra foi muito boa,aprendemos muito sobre a vida de Pe.Landell de Moura,as invenções dele como o rádio sem fio,telégrafo e a televisão,mas ele não montou ela por causa de sua morte.

    Pedro Henrique e Sarah de Almeida

    ResponderExcluir
  9. Tia Dani amamos demais a palestra,foi muito legal e nós não sabíamos quem criou o rádio e nós saímos bem informados !



    Sarah Catarina e Cecília

    ResponderExcluir
  10. foi muito legal aprendemos mais e foi muito divertido e apredemos mais sobre o inventor do rádio padre landell de moura Enzo Tavares e Alexandre Andrade

    ResponderExcluir
  11. oi, gente ontem teve uma palestra aqui no Módulo eu aprendi com ela, também reaprendi coisas muito interessantes e por fim eu fui entrevistada pela a assessora do senac!!!!! gostei muito!

    JULIANA

    ResponderExcluir
  12. Foi legal a palestra, a gente aprendeu mais sobre o radio, o arado e sobre a importância da comunicação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...