Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Preparando o Campeonato Interno de Robótica 2013!

Na Educação Tecnológica, o aluno é preparado não apenas para ser usuário de ferramentas tecnológicas, mas também para ser capaz de criar, resolver problemas e usar os vários tipos de tecnologias de forma racional, eficiente e significativa.
Com a ajuda da tecnologia LEGO® MINDSTORMS TM Robotics Invention SystemTM, nossos alunos podem construir um robô e competir em um evento amigável, do estilo da FIRST, usando as peças da LEGO em conjunto com outros elementos tais como: sensores, motores e engrenagens, as equipes adquirem experiência em princípios de engenharia e programação de computadores enquanto constroem e programam suas próprias invenções. E, nada melhor do que aplicar os conhecimentos adquiridos numa disputa interna entre os alunos.
O nosso primeiro campeonato interno ano passado foi muito bom, os alunos competiram e participaram efetivamente!
O 2º campeonato interno de Robótica da FIRST LEGO League está no ar!!!
 O tic tac das emoções começaram ...Na primeira semana de divulgação, mostramos os vídeos do ano passado, fotos e materiais para subsidiar o trabalho em equipe. Em seguida, apresentamos o tema, regras, o tapete, regulamentos,tiramos dúvidas e falamos de cada missão e responsabilidades de cada participante, líder e de toda a equipe. A partir da semana que vem começam os treinamentos!






quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Centro de gravidade - experimentos dos 8°s Anos

Os alunos do 8°B estão dando um show de criatividade, Iracema montou um móbile usando palitos, cordão, cartolina e emborrachado. “Foi difícil encontrar o centro de gravidade, mas com a ajuda da minha mãe consegui montar o móbile”, afirma Iracema. 





Já André Luiz, também do 8°B, esbanjou criatividade e bom humor na produção de um vídeo muito divertido onde mostra o passo a passo da experiência dele. “Minha mãe ajudou na gravação, depois preparei um roteiro e selecionei a trilha sonora, coloquei até o nome do meu cachorro nos créditos”, afirma André Luiz. Ele pesquisou na Internet outras experiências e usou clipes como contrapeso.






Felipe do 8°A seguiu os passos sugeridos para a experiência sobre o centro de gravidade e com ajuda da sua mãe Eulina Oliveira, preparou um vídeo super bacana. Ele afirma que "foi legal ter a ajuda da minha mãe, ...foram muitas tentativas, mas no final deu certo".



Isac, também do 8°, usou garfo, colher, algodão, fósforo e álcool.  Ele afirma que "foi importante  a ajuda da minha mãe, ela demostrou a experiência e somente depois eu fiz, ante disso errou muitas vezes". Isac e Karla estão de parabéns pelo envolvimento nesse aprendizado prático.



Victória Mirella, do 8°C, usou conceitos de Desenho Geométrico para encontrar o centro da figura. ela afirma que "foi interessante descobrir que os objetos têm um ponto de equilíbrio.




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Preparativos para o Torneio Interno 2013

Na semana que antecede o Torneio Interno de Robótica evidenciaremos a importância do trabalho em equipe e a organização. 

Hora de organizar os kits para o grande momento de confraternização.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...